![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Ferrari foi distinguida como marca com o melhor motor de 2017. O V8 biturbo de 3.9 litros e 670 cv, presente nos modelos 488 GTB e 488 Spider, venceu pela segunda vez consecutiva o "International Engine of the Year". A decisão foi tomada por um painel de 63 jornalistas do sector automóvel de 35 países.
O motor da Ferrari ficou com vantagem de 35 pontos para o segundo classificado, o 3.0 boxer biturbo do Porsche 911, e mais 100 pontos que o terceiro, o 1.5 híbrido do BMW i8. Este prémio já é atribuído há 20 anos, com este a ser o quinto caso de um motor que vence em dois anos consecutivos. Os motores que venceram duas vezes foram o V10 5.0 da BMW (2005 e 2006), o 3.0 biturbo diesel da BMW (2007 e 2008), o 1.4 TSi da Volkswagen (2009 e 2010) e o 1.0 Ecoboost da Ford que venceu por três anos (2012, 2013 e 2014).
A marca italiana venceu também na categoria "acima dos quatro litros de cilindrada" com o motor V12 de 6.3 litros dos modelos F12 e F12 tdf.
Destaque ainda para o prémio "Melhor Motor Verde", que foi entregue à Tesla, pelos modelos Model S e Model X.