Fernando Alonso regressou à Fórmula 1 para conduzir o novo McLaren MCL34 durante os testes no Bahrein, onde experimentou os novos pneus da Pirelli para o próximo ano.
O piloto asturiano, que se despediu da F1 no Grande Prémio de Abu Dhabi do ano passado, partilhou a pista com Carlos Sainz e Lando Norris, mas com os pneus de 2020 não conseguiu acompanhar os tempos dos colegas com os pneus de 2019.
Mas apesar de tudo isto, e de já não estar naquela que é considerada a categoria máxima do automobilismo, a confiança de Alonso permanece inabalada. "Acredito que sou o melhor piloto do mundo", referiu o espanhol, citado pelo "Motorpasion.com", antes de admitir que é assim que todos os pilotos pensam. Mas apesar de achar que é o melhor, Alonso não tem dúvidas em admitir que isso "é difícil de mostrar na Fórmula 1", já que para o espanhol é preciso "ter o carro certo para ganhar".
Alonso não descarta um regresso à Fórmula 1 mas garante que se isso algum dia acontecer terá que ser para "ganhar o campeonato". O espanhol, que soma dois mundiais de Fórmula 1 com a Renault, é o sexto piloto da história da F1 com mais vitórias, 32.