![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Williams foi a terceira equipa a mostrar o carro para a nova temporada de Fórmula 1, depois da Haas e da Toro Rosso. Num lançamento online, feito em directo da fábrica da equipa, em Grove, na Inglaterra, a equipa britânica não só mostrou o novo carro, o FW42, como anunciou o novo patrocinador, a Rokit, empresa de telecomunicações que já patrocina os Houston Rockets da NBA e os Los Angeles Chargers da NFL.
Este é o segundo carro sob a gestão do director técnico Paddy Lowe e conta com várias modificações em relação ao ano passado, que se revelou um fracasso, ou não tivesse a equipa britânica terminado no último lugar da grelha.
Ainda assim, a principal alteração aconteceu na pintura, já que as tradicionais linhas da Martini deram lugar a um esquema de cores renovado, marcado pela combinação de três cores: branco, azul e preto.
Tal como aconteceu com os novos carros da Haas e da Toro Rosso, o impacto dos novos regulamentos aerodinâmicos são evidentes no desenho deste novo monolugar, que conta, como é hábito desde 1995, com o logo "Senna" no bico dianteiro.
O novo Williams FW42 será pilotado pelo jovem George Russell, campeão de Fórmula 2, e por Robert Kubica, que não corre na Fórmula 1 desde 2010.