A Sauber já mostrou o C37/Ferrari para a nova temporada de F1. A grande novidade é, obviamente, a decoração, em que sobressai o grande símbolo que assinala o regresso da Alfa Romeo à F1 e que, em termos práticos, garantirá à Sauber uma relação muito mais estreita com a Ferrari, nomeadamente com a utilização dos motores com as especificações de 2018.
O sueco Marcus Ericsson continua na equipa e receberá a companhia do jovem monegasco Charles Leclerc, piloto da Academia da Ferrari e visto como uma das grandes esperanças da F1. Quanto ao C37, abraça um novo conceito aerodinâmico, que leva Jörg Zander, director técnico da Sauber, a mostrar-se particularmente optimista.
"Este carro é o resultado de um longo e duro trabalho nos últimos meses", explicou Zander, adiantando: "O conceito do carro é muito diferente do do C36. A aerodinâmica mudou consideravelmente e o C37 tem diversos novos recursos em comparação com o chassis do ano passado. Estamos optimistas que o C37 nos ofereça mais oportunidades e que isso nos ajude a subir alguns lugares ao longo do próximo Mundial". De notar o "lábio" que foi adicionado à parte superior do halo, procurando limitar a influência do novo elemento de segurança na aerodinâmica geral do C37.