Pesquisa
Tome Nota

F1: McLaren apresentou MCL33/Renault em Espanha

11:11 - 23-02-2018
  7
F1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em Espanha
F1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em EspanhaF1: McLaren apresentou MCL33/Renault em Espanha
F1: McLaren apresentou MCL33/Renault em Espanha

A McLaren instalou-se no circuito de Navarra para fazer a apresentação do seu primeiro monolugar com motor Renault! O MCL33/Renault apareceu todo pintado no laranja-papaia que Bruce McLaren, fundador da equipa, tornou famoso nas suas primeiras criações, apenas com uma tira azul no que resta da "ex-barbatana" na tampa do motor. É com este carro que a equipa de Woking quer voltar a bater-se pelos primeiros lugares, começando por estabelecer como alvo andar ao nível dos Red Bull, até por terem o mesmo motor.

É sabido que o carro que correrá em Melbourne, no final de Março, será bem diferente do que hoje está na pista de Navarra a rolar para a sessão de filmagens que é, afinal, um teste para ver se tudo está a funcionar correctamente. A equipa promete enormes evoluções até lá, resta saber se será apenas a nível mecânico/aerodinâmico ou também… na decoração. Porque, apesar de a equipa ser liderada por Zak Brown, considerado um guru no "marketing" desportivo, o MCL33 continua desoladoramente despido de patrocinadores!

Como tem sucedido com os outros carros já apresentados, este chassis é uma evolução do do ano passado, embora mais radical, por ter havido uma troca de motor. Fernando Alonso explicou: "Não queremos pôr expectativas nem demasiado altas nem demasiado baixas. Tivemos de fazer alguns compromissos na parte traseira do carro para acomodar o motor Renault e, por isso, primeiro teremos de rodar e perceber se o chassis se mantém tão competitivo".

Há também o peso acrescido pela montagem do halo que a McLaren não tentou disfarçar, mantendo-o em negro. Alonso é a favor da estrutura: "O halo será rapidamente esquecido. É verdade que a estética não é a melhor, mas é mais um elemento de segurança para a nossa cabeça, nem deveria haver discussão nesse aspecto".

F1: McLaren apresentou MCL33/Renault em Espanha

"Estou orgulhoso por fazer parte deste projecto", disse Alonso num tom optimista. "Temos de voltar a colocar a McLaren na sua posição normal que é a lutar pelos primeiros lugares na F1, o que não foi o caso nos últimos anos". O facto de ter um ano muito cheio, com a acumulação das corridas do WEC, com a Toyota, parece não o preocupar: "Vou ter um calendário muito preenchido, mas não tenho receio porque o que adoro é guiar e quanto mais fins-de-semana tiver para competir melhor para mim!".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.