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A Volvo continua a abrir o apetite para o EX30 que irá revelar mundialmente a 7 de Junho.
O novo crossover eléctrico é anunciado como o modelo da marca sueca com a menor pegada de dióxido de carbono de sempre.
Menos 40% até 2025
A Volvo conseguiu reduzir em 25% as emissões de CO2 comparativamente aos C40 e XC40 neste modelo, e diminuir as emissões totais por automóvel em 40% desde 2018 até 2025.
Nesse avanço estratégico está o menor uso de alumínio e aço no EX30, principais responsáveis pelas emissões poluentes relacionadas com a produção.
Ao mesmo tempo, há mais material reciclado na sua produção, que, no caso do aço, chega a 17%, e no alumínio a 25% da sua totalidade.
"Reciclados" a bordo
Esta abordagem prossegue no habitáculo, com a optimização de múltiplas funções num só componente, reduzindo o número de peças necessárias.
Cerca de 17% de todos os plásticos, desde os componentes interiores aos pára-choques exteriores, são reciclados.
Tal uso representa a percentagem mais elevada em relação a qualquer Volvo até à data.
Bancos, tabliê e portas incluem materiais como a ganga, o linho e uma mistura de lã com cerca de 70% de poliéster reciclado.
Compromisso com fornecedores
Outra área crucial para a redução de emissões é a cadeia de fabrico, onde o fornecimento de energia limpa desempenha um papel preponderante.
O EX30 será construído numa fábrica alimentada por elevados níveis de energia ambientalmente neutra, incluindo 100% da electricidade utilizada.
Na cadeia de fornecimento, a construtora assegurou que 95% dos fornecedores se comprometessem a usar energia totalmente renovável na sua produção até 2025.
Todas estas soluções traduzem-se num automóvel com um impacto ambiental estimado de 18 toneladas de CO2.
E, no fim do seu ciclo de vida, 95% dos materiais utilizados poderão ser recuperados pela reciclagem.
A 7 de Junho, o crossover eléctrico será revelado a nível mundial, ficando de imediato disponível para encomenda no nosso país.
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