Pesquisa
Tome Nota

Estratégia tecnológica: Renault Cacia reorienta-se para as novas mobilidades

13:24 - 06-04-2023
 
Estratégia tecnológica: Renault Cacia reorienta-se para as novas mobilidades

Está já em marcha a execução do plano estratégico para transformar a Renault Cacia numa empresa tecnológica orientada para as novas mobilidades.

A aposta na Testbed the smart lab – Aveiro faz parte de um plano ambicioso para transformação da fábrica franco-portuguesa numa plataforma de desenvolvimento de negócio em soluções inovadoras da indústria 4.0.

Até agora dedicada à produção de caixas de velocidades e componentes para motores de modelos da Renault, Dacia e Nissan, irá apostar na inteligência artificial, ciência dos dados, robótica colaborativa inteligente.

A transformação irá apoiar-se nas infra-estruturas da multinacional em Aveiro, em conjunto com a Brisa e a Via Verde.

Esta iniciativa faz parte da rede nacional Testbeds, no âmbito da componente C16 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Testbed the smart lab – Aveiro, apresentada esta quarta-feira na Renault Cacia, conta já com 30 projectos-piloto, e pretende acolher 59 projectos nos próximos três anos.

Irá focar-se nas componentes de inteligência artificial, ciência dos dados, robótica colaborativa inteligente, manufactura aditiva, sistemas ciberfísicos, mobilidade e conectividade, entre outras áreas consideradas chave.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.