Pesquisa
Tome Nota

Este é o cruzamento mais complicado do mundo

13:12 - 24-10-2017
  5
Este é o cruzamento mais complicado do mundoEste é o cruzamento mais complicado do mundoEste é o cruzamento mais complicado do mundo
Este é o cruzamento mais complicado do mundoEste é o cruzamento mais complicado do mundoEste é o cruzamento mais complicado do mundo
Ninguém sabe onde é Zhangjiakou, uma cidade a noroeste da província de Hebei, na China, mas a cidade próxima de Pequim pode "orgulhar-se" de ter o cruzamento mais complicado do mundo, uma situação tanto mais importante quanto será ali que vão decorrer os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

A forma de vencer o desafio está muito longe de ser evidente. As vias assinaladas no asfalto e a sinalização, que deveria ser uma ajuda, são um verdadeiro quebra-cabeças.

Decidir quem tem a prioridade é mais difícil de determinar do que solucionar uma equação matemática e optar pela via certa para seguir na direcção desejada, ainda é pior porque não há sinalização vertical, semáforos ou agentes da polícia de trânsito.

Este cruzamento mais parece uma roleta russa e, se a população já se queixou e até promoveu manifestação, a polícia local afirma que a sinalização está a ser preparada e pede calma aos condutores, aconselhando "que sigam as faixas e conduzam com normalidade".

Como nada disto faz grande sentido, internautas japoneses assumiram o desafio de interpretar a melhor forma de cada um saber por onde ir quem deve passar em primeiro. Mas a solução do problema é tão complexa como o próprio problema. Por isso, para bem dos residentes e dos futuros visitantes das competições olímpicas, esperemos que o problema se resolva rapidamente.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.