O mais recente episódio da polémica que envolve o Facebook e a Cambridge Analytica – empresa que terá recolhido os dados de mais de 50 milhões de utilizadores desta rede social, usando-os para influenciar milhões de eleitores nas presidenciais dos EUA – chega-nos pela mão de Elon Musk, dono da Tesla, que não só eliminou a sua conta pessoal do Facebook como apagou a conta das suas duas grandes empresas: Tesla e SpaceX.
Segundo informação adiantada pela publicação "TechCrunch", foi o próprio CEO da Tesla e da SpaceX a tomar esta decisão depois de ter sido desafiado por um utilizador no Twitter, ainda que Musk tenha admitido que nem sabia que a SpaceX tinha página nesta rede social (será?).
I didn’t realize there was one. Will do.
— Elon Musk (@elonmusk) March 23, 2018
Agora, quem procurar pelas páginas destas duas empresas ou pelo perfil de Elon Musk vai cruzar-se com uma mensagem que informa que "este conteúdo não está disponível neste momento".
Não sabemos se esta decisão será revertida no futuro ou se haverá uma reacção oficial pela parte da empresa de Mark Zuckerberg. Mas uma coisa é certa: Musk sempre foi adepto do Twitter e até já "picou" publicamente o CEO do Facebook, dizendo que os conhecimentos de Zuckerberg face à inteligência artificial eram algo "limitados".