Elon Musk diz que a Tesla não deve estar avaliada acima dos 50 mil milhões de dólares. Em entrevista ao The Guardian, o CEO americano esclareceu as condições de trabalho dos seus empregados, depois de um relatório revelar que alguns colaboradores têm enfrentado dificuldades físicas nas fábricas.
Desde 2014, mais de 100 ambulâncias foram chamadas às instalações da Tesla para auxiliar trabalhadores que sofriam de dores no peito, dificuldades respiratórias e até desmaios. Centenas de outros casos foram também reportados, colocando em causa as condições de trabalho que a empresa americana proporcionava aos empregados.
O CEO afirmou que os trabalhadores têm-se esforçado bastante e durante muitas horas, mas que a empresa não poupava em questões de segurança. Agora, Musk defende que a sua companhia não deveria valer tanto no mercado.
Um trabalhador da Tesla revelou que os elevados objectivos de produção da empresa levavam pessoas a desmaiar e outros a serem obrigados a tomar o seu lugar enquanto os colegas estavam estendidos no chão.
A Tesla diz que todos os casos de incidentes com trabalhadores foram devidamente transmitidos aos reguladores de segurança laboral e que esse tipo de situações acontecia cada vez menos.
A fasquia de Elon Musk está na produção de 500 mil carros em 2018, um aumento de 495% em relação a 2016.