Pesquisa
Tome Nota
Efacec dá energia ao eléctrico autónomo Easy Mile 10
18:59 - 06-06-2019
 
Efacec dá energia ao eléctrico autónomo Easy Mile 10Efacec dá energia ao eléctrico autónomo Easy Mile 10
Efacec dá energia ao eléctrico autónomo Easy Mile 10Efacec dá energia ao eléctrico autónomo Easy Mile 10

A Efacec está a participar no projecto pioneiro do primeiro veículo autónomo de transporte público em Portugal, em fase de teste em Cascais. Além do carregador destinado a este veículo, a Efacec está ainda a produzir outros sete carregadores públicos para serem integrados na rede do sistema MobiCascais.

Recorde-se que este veículo, denominado Easy Mile 10, é totalmente eléctrico e não-tripulado. Está equipado com uma bateria de 30.72 kWh de capacidade que lhe permite operar em intervalos estimados de até 8/9 horas, contando para isso com o carregador que agora foi instalado no campus da Universidade NovaSBE, em Carcavelos.

Semelhante a um pequeno autocarro e com capacidade para 15/16 passageiros, o Easy Mile 10 liga a universidade à praia, um percurso com 1 km. Numa fase seguinte os planos passam por ligar a Nova SBE à estação de Carcavelos, um percurso com cerca de 1,5 km.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.