Pesquisa
Tome Nota
EDP vai instalar até 50 pontos de carregamento eléctricos na rede Pestana Hotel Group
18:35 - 17-05-2019
 
EDP vai instalar até 50 pontos de carregamento eléctricos na rede Pestana Hotel Group

A EDP e o Pestana Hotel Group acabam de fechar uma parceria para a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos em estabelecimentos do Pestana Hotel Group em Portugal. Estes postos vão estar ligados à rede pública de carregamento MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os proprietários de veículos elétricos.

Esta parceria enquadra-se na estratégia de promoção da mobilidade elétrica que a EDP assumiu como um dos seus pilares para os próximos anos. A empresa está ativamente a investir na infraestrutura de carregamento, instalando postos de acesso público em espaços privados, como é agora o caso das unidades do Pestana Hotel Group, ao mesmo tempo que desenvolve produtos e soluções que facilitem a adoção de veículos elétricos e os seus carregamentos em condomínios, moradias e edifícios de escritórios.

Esta parceria prevê a instalação imediata de oito pontos de carregamento no Pestana Palácio do Freixo, no Porto, na Pousada de Évora e ainda no Algarve, na Pousada de Estói e no Pestana Blue Alvor. Desta forma, os clientes do grupo que queiram usufruir destas unidades hoteleiras poderão carregar os seus veículos elétricos nas instalações onde estão hospedados.

"Só é possível promover a mobilidade elétrica se criarmos condições para que se possam fazer escolhas mais ecológicas e sustentáveis. Esta parceria com o grupo Pestana vai permitir aos nossos clientes deslocarem-se em veículos elétricos, sem constrangimentos, nos seus momentos de lazer. É assim que idealizamos o futuro próximo: partilhado, elétrico e sustentável", destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

"Através desta parceria com a EDP, o maior grupo hoteleiro português, reforça o seu compromisso com serviços inovadores e diferenciados, garantindo o máximo conforto aos seus hóspedes que escolhem uma energia mais limpa para se deslocar da rede de hotéis Pestana e Pousadas de Portugal", afirma Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas e administrador do Pestana Hotel Group para a Sustentabilidade.

Com esta parceria, a EDP passa a gerir cerca de 60 pontos de carregamento ligados à rede pública MOBI.E. A empresa fortalece, assim, a sua posição como um dos principais operadores da rede pública de carregamento: desde que a mesma está em funcionamento, já foram realizados mais de 55 mil carregamentos em postos da EDP, o que permitiu carregar mais de 680MWh e evitar a emissão de mais de 515 toneladas de CO2.

Estes e os restantes postos de carregamento geridos pela EDP podem ser identificados de forma rápida e intuitiva na EV.X, a app desenvolvida pela empresa para promover a mobilidade elétrica em Portugal. Já foram feitos mais de 2800 downloads da aplicação, que já foi utilizada em mais de 126 mil viagens.

A EDP Comercial, enquanto comercializador de energia de mobilidade elétrica, tem hoje uma base de oito mil clientes que já optaram pelo cartão Mobilidade Elétrica EDP, que lhes permite um desconto de 20% nos na rede pública e 20% nos carregamentos em casa, à noite.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Nuno César Pita   20:19 - 18-05-2019
VOTAR
É só propaganda. Os poucos existentes estão sempre avariados.
Vão atirara areia para os olhos do raio que os parta.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.