Um dos programas mais populares dedicados ao mundo automóvel vai encerrar em definitivo ao fim de 46 anos de emissões ininterruptas.
O fim de Top Gear foi esta terça-feira confirmado pela BBC, com a estação pública britânica a justificar a decisão pelo grave acidente em 2022 que quase tirou a vida ao apresentador Andrew "Freddie" Flintoff.
O antigo capitão de cricket da selecção inglesa despistou-se a bordo de um Morgan Super 3 (duas rodas à frente e uma atrás) nas filmagens para mais um episódio da série.
O acidente aconteceu no aeródromo Dunsfold Park, no Surrey, quando "voava" sobre o alcatrão a mais de 200 km/hora.
Flintoff, que usava capacete no momento do incidente acompanhado de um "pendura" sofreu vários ferimentos faciais e costelas quebradas, mas não sem antes ter de esperar 45 minutos pelo helicóptero que o iria levar ao hospital.
Na altura, os ferimentos que o piloto amador sofreu foram descritos na época que não punham a vida dele em risco mas o filho Corey afirmou que o pai teve "sorte de estar vivo".
Flintoff juntou-se ao Top Gear da BBC One em 2019, ao lado de Paddy McGuinness e Chris, com a temporada mais recente a conseguir uma audiência média em redor dos 4,5 milhões de telespectadores.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?