Pesquisa
Tome Nota

Donald Trump vai suavizar normas sobre emissões poluentes

17:09 - 17-03-2017
  2
Donald Trump vai suavizar normas sobre emissões poluentes

Depois das tensões que se criaram entre Donald Trump e o sector automóvel, o presidente dos EUA quer agora sarar as feridas e marcou uma reunião com os principais fabricantes do país em Ypsilanti, no estado do Michigan.

Para este encontro foram convidados Mary Barra, da General Motors, Mark Fileds, da Ford, Sergio Marchionne, da FCA, James Lentz, da Toyota Motor North America e o presidente da Nissan North America, José Muñoz.

Com a chegada do novo presidente, o sector automóvel espera poder beneficiar de uma redução da pressão fiscal sobre todo o processo da fabricação e, posteriormente, de venda. Mas o encontro em Michigan teve ainda o anúncio de outra decisão. O director geral da Agência de Protecção do Meio Ambiente, Scott Pruitt, revelou que a administração pretende rever a regulamentação sobre as emissões poluentes que deixada pelo Governo de Barack Obama.

O anterior presidente tinha-se aliado com Comissão Europeia para aumentar a carga de normas sobre as emissões até 2025. Segundo o regulamento, até 2018, a norma deveria ser confirmada para entrar em vigor entre o período de 2022 e 2025, mas a anterior directora da Agência de Protecção do Meio Ambiente não conseguiu dar confirmação antes da tomada de posse de Trump. Agora, o presidente do EUA assegurou aos principais fabricantes automóveis que vai rever a regulamentação e suavizá-la.

Calcula-se que cumprir as metas de Obama teria um custo para a indústria de 38.000 milhões de dólares, enquanto a decisão que propõe Trump reduz o impacto económico para 20.000 milhões. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.