Pesquisa
Tome Nota
Divulgado vídeo do acidente mortal com carro autónomo da Uber
11:28 - 22-03-2018
  19
Divulgado vídeo do acidente mortal com carro autónomo da Uber

A polícia de Tempe, no Arizona, divulgou esta quarta-feira o vídeo do acidente mortal que envolveu um automóvel com tecnologia de condução autónoma operado pela Uber.

O acidente, que vitimou Elaine Herzberg (49 anos) na noite do último domingo, é mostrado nesta curta sequência de vídeo que mostra o momento em que o Volvo XC90 da Uber embateu violentamente contra uma mulher que ia a atravessar a estrada com uma bicicleta.

A câmara mostra ainda que devido a uma estranha conjugação de luzes e de sombras o automóvel (leia-se radares, câmara e sensores) e a pessoa que seguia no seu interior (monitor) só terão visto a vítima já muito em cima, tornando-se inevitável o embate.

Carro autónomo da Uber atropela mortalmente mulher nos EUA

Outra câmara mostra a pessoa que seguia dentro do automóvel, assumindo funções de monitorização e, caso se justificasse, de condução. O vídeo mostra esta pessoa a olhar repetidamente para baixo, sem prestar atenção à estrada.

Recorde-se que a Uber emitiu de imediato um comunicado a dizer que vai colaborar na totalidade com a polícia local e o seu CEO, Dara Khosrowsjaki, já expressou as condolências à família da vítima através da rede social Twitter. A empresa com sede na Califórnia já suspendeu o seu programa de testes de condução autónoma.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.