Os donos de modelos Type 2 da Volkswagen adoram levar estes veículos para grandes viagens - as denominadas "road trips". É precisamente isso que três malaios decidiram fazer ao embarcar numa viagem de mais de 20.000 quilómetros, atravessando vários países e dois continentes, entre Malásia e Alemanha. O seu destino final foi a fábrica da marca alemã em Hannover, onde muitas unidades da série T foram produzidas.
Este grupo consiste em dois modelos de 1967 e um de 1978. Esta viagem pretende honrar não só os míticos veículos mas também um verdadeiro estilo de vida que cresceu à volta destes modelos. O sistema mecânico simplificado da Type 2 permite que quase qualquer problema possa ser resolvido com um conjunto básico de ferramentas, e embora não se saiba quanto tempo estes três malaios passaram em arranjos durante os três meses de viagem, o grupo viajou com um pack de componente necessários para garantir praticamente tudo em funcionamento.
O grupo fez cerca de 220 quilómetros por dia, sendo que a velocidade não deveria fazer parte da agenda. Durante a viagem passaram por países como Tailândia, Laos, China e grande parte asiática da Rússia até chegar à Europa. Depois de chegar à Alemanha, os malaios ainda pensam conhecer a Bélgica, França e os países escandinavos. A aventura vai ser concluída na Malásia, ao chegar perto dos 50.000 quilómetros de viagem.