Jordi Gene, o piloto de testes da SEAT, esteve no circuito de Castellolí, perto de Barcelona, para uma nova sessão de testes com o Cupra e-Racer, o primeiro automóvel eléctrico de competição desenvolvido pela Cupra.
O piloto, com grande experiência no WTCC, tem ajudado a desenvolver o e-Racer com vista ao programado campeonato eTCR, que deverá realizar-se em 2020.
Esta sessão de trabalho surge na sequência da passagem do Cupra pela pista de Grobnik, na Croácia, onde foi dada a maior atenção ao desempenho das baterias e à gestão da potência em condições de temperatura elevada.
A prioridade da Cupra passa por maximizar as performances e a fiabilidade de todos os componentes. A próxima sessão de testes já está agendada para Setembro, com o objectivo de evoluir as performances deste carro equipado com um motor 100 por cento eléctrico.
"Com o Cupra e-Racer queremos mostrar que o futuro da competição automóvel também passa pela motorização eléctrica e que estes carros podem ser tão ou mais competitivos do que os modelos com motores de combustão interna", afirmou Jaime Puig, o director desportivo da marca.
Jordi Gene, o piloto de testes, está mais do que confiante. "A capacidade de aceleração é fantástica e a colocação das baterias permite garantir um centro de gravidade muito baixo, que contribui para uma grande sensibilidade na condução".