Pesquisa
Tome Nota

Cosworth perto do regresso à F1

11:16 - 19-07-2017
  10
Cosworth perto do regresso à F1

A Cosworth está perto de confirmar o seu regresso à Fórmula 1. O Motorsport avança que o acordo está planeado para o ano de 2021, altura em que terminam as actuais regras dos motores V6 turbo híbridos.

As discussões sobre a motorização na F1 após 2020 já começaram e é consensual que a complexidade tem de ser posta de lado, apostando em alternativas mais simples. As escolhas actuais deixaram muitas equipas em guerra, duvidando da motorização com que iriam competir. Depois de um reunião em que a F1 chamou várias marca de topo para discutir os motores do futuro, é certo que algo importante irá acontecer. Presentes estiveram a Porsche, Lamborghini, Aston Martin, Audi, Alfa Romeo, e, claro, a Cosworth. Embora este não seja um sinal de que todas as marcas vão entrar na competição, muitas aproveitam para aplicar alguma da tecnologia apresentada. Uma das opções mais faladas é o motor V6 de 1.6 litros biturbo com um sistema de recuperação de energia único, mas é uma decisão que ainda está longe de ficar fechada.

A F1 viu a Cosworth alcançar 176 vitórias em Grande Prémios e os responsáveis já admitem estar a trabalhar no projecto futuro da competição. "Penso que já temos suporte suficiente de algumas equipas do actual plantel bem como de outras potenciais equipas de F1 e isso permite-nos pensar que podemos ser um parceiro nos motores", afirmou Hal Reisiger, CEO da Cosworth.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.