Já há muito que se fala neste projecto, mas agora começam a aparecer os primeiros protótipos em testes de estrada: é desta que a Chevrolet vai colocar o Corvette a lutar directamente com Ferrari, McLaren e Lamborghini, com uma versão de motor central traseiro. A ideia é obter uma distribuição de massas mais próxima da perfeição para optimizar o comportamento dinâmico.
Até hoje todos os Corvette tiveram os motores colocados à frente, mas este protótipo não engana, o motor está mesmo atrás dos dois ocupantes. Deverá ser um V8 com um pouco mais de 700 cv – não será difícil, o V8 do Corvette Z06 já tem 650 cv – e, pela primeira vez, poderá também contar com um V6 mais pequeno e menos potente, para equilibrar o nível de emissões da "família" Corvette.
Outra indicação importante que escapou deste projecto em curso e ainda sem data fixa para lançamento: o Corvette de motor central deverá recorrer ao alumínio para manter o peso contido, mas recusará a fibra de carbono, ao contrário dos seus concorrentes. A razão? Manter um preço final bem abaixo do dos Ferrari, Lamborghini e McLaren com que irá rivalizar!