Pesquisa
Tome Nota
Cortana será a nova assistente virtual de condução da Nissan
12:21 - 11-04-2017
  14
Cortana será a nova assistente virtual de condução da Nissan

O acordo levado a cabo pela Renault-Nissan e pela Microsoft trouxe consigo um novo assistente virtual de condução, pronto a proporcionar ao condutor um maior número de informação e em tempo real. Será possível ser avisado do trânsito que se encontra durante todo o percurso, assim como apresentação de alternativas de trajecto.

A grande novidade deste assistente virtual é o nível elevado de inteligência artificial. O sistema promete uma maior eficiência na condução enquanto garante uma viagem mais tranquila. Com este sistema cria-se uma imagem de condução totalmente personalizada, onde a tecnologia se foca em aumentar a segurança, livrando o condutor da responsabilidade de algumas manobras ou pequena tarefas diárias.

Este sistema já disponível em aparelhos da Microsoft funciona pelo reconhecimento de voz e vai adaptando-se às preferências do condutor. A Cortana irá aprender vários percursos habituais e será capaz de calcular alternativas em caso de algum possível atraso. Uma função que se tornou uma das principais preocupações dado o tempo médio de 39 horas que os condutores perdem em trânsito nas grandes cidades.

A Cortana possui ainda uma opção de sincronização com a agenda do condutor para lembrar frequentemente os compromissos marcados. No caso de existir mais do que um condutor habitual do mesmo carro, também é possível ligar o automóvel a vários perfis, para que este possa criar as condições adequadas a cada forma de condução, desde ajustes automáticos no habitáculo, por exemplo. 

Cortana será a nova assistente virtual de condução da Nissan

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.