O governo da Coreia do Sul anunciou a criação de uma pequena cidade dedicada ao teste de carros autónomos. Designada como K-City, a construção ocupa uma área de 0,35 km² e será usada por companhias de tecnologia como a Samsung, SK Telecom e Naver, juntamente com a Hyundai e Kia.
De acordo com o ministro do Terrotório, Infra-estruturas e Transportes da Coreia do Sul, a K-City vai incluir vias rápidas, zonas para estacionamento autónomo e vias ‘bus’, com o objectivo de recriar uma autêntica cidade. O projecto estará pronto em 2018 e vai custar ao governo do país asiático um total de 8.92 mil milhões de euros.
Na passada semana a Samsung recebeu aprovação para testar carros autónomos em estradas públicas da Coreia do Sul, já que o país se prepara para ser líder no campo da condução autónoma.
Em Novembro de 2016, o departamento de transporte dos EUA iniciou a construção de um complexo de 1,35 km², no sul do Michigan, para testar, verificar e certificar veículos autónomos. Quando terminar será superior à K-City como maior construção do género.