Os preços dos combustíveis vão voltar a subir nos postos de abastecimento em Portugal, refletindo a valorização da matéria-prima nos mercados. Depois das quedas históricas em meados de maio, esta será já a quarta semana seguida de agravamento dos preços.
A tonelada métrica da gasolina aumentou perto de 4% (cotação em euros) tendo em conta a variação dos preços médios diários entre segunda-feira e quinta-feira. Esta variação, de acordo com os cálculos do Negócios, aponta para um agravamento de 2 cêntimos por litro no preço de venda da gasolina simples em Portugal.
Este combustível, segundo a DGEG, foi vendido esta semana a um preço médio de 1,506 euros por litro, pelo que a confirmar-se esta subida de dois cêntimos, na próxima segunda-feira o preço irá aproximar-se de 1,53 euros.
No caso do gasóleo a subida nos mercados foi mais contida (2,5%), pelo que o aumento nos postos de abastecimento em Portugal também será mais ténue. Os cálculos do Negócios apontam para uma subida entre 1 e 1,5 cêntimos no preço de venda do gasóleo simples. O litro deste combustível subirá assim para valores em torno de 1,35 euros.
Leia a notícia na íntegra no Negócios