Pesquisa
Tome Nota
Combustíveis vão descer mais de 5 cêntimos na segunda-feira
16:06 - 07-06-2019
 
Combustíveis vão descer mais de 5 cêntimos na segunda-feira

Os preços dos combustíveis em Portugal vão registar uma descida como há muito não se via, pelo que esta semana é daquelas em que valerá a pena esperar por segunda-feira para abastecer o seu automóvel, escreve o "Negócios".

Os cálculos do Negócios, tendo em conta as variações dos combustíveis cotados e no mercado cambial, apontam para quedas de 7 cêntimos por litro na gasolina e de 5 cêntimos por litro no gasóleo, a partir de 10 de junho.

Estas variações refletem a queda acentuada da matéria-prima, mas também a alta do euro face ao dólar. A tonelada métrica da gasolina recuou perto de 13%, tendo em conta os preços médios das quatro sessões desta semana. Já a tonelada métrica do gasóleo desceu perto de 9%.

Assim, sem ter em conta as variações desta sexta-feira, o preço de venda da gasolina nos postos de abastecimento em Portugal deverá baixar 7 cêntimos, para 1,50 euros por litro, o que corresponde a mínimos de março deste ano. Fonte do setor disse ao Negócios que, tendo já em conta os preços de hoje nos mercados, a queda no preço da gasolina pode chegar aos 8 cêntimos por litro.

No gasóleo, segundo os cálculos do Negócios, a queda será na ordem dos 5 cêntimos, para um preço médio de 1,324 euros por litro, o que corresponde ao nível mais baixo desde o início deste ano. Fonte do setor aponta para quedas de 4,5 cêntimos por litro.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.