Os preços dos combustíveis em Portugal vão registar uma descida como há muito não se via, pelo que esta semana é daquelas em que valerá a pena esperar por segunda-feira para abastecer o seu automóvel, escreve o "Negócios".
Estas variações refletem a queda acentuada da matéria-prima, mas também a alta do euro face ao dólar. A tonelada métrica da gasolina recuou perto de 13%, tendo em conta os preços médios das quatro sessões desta semana. Já a tonelada métrica do gasóleo desceu perto de 9%.
Assim, sem ter em conta as variações desta sexta-feira, o preço de venda da gasolina nos postos de abastecimento em Portugal deverá baixar 7 cêntimos, para 1,50 euros por litro, o que corresponde a mínimos de março deste ano. Fonte do setor disse ao Negócios que, tendo já em conta os preços de hoje nos mercados, a queda no preço da gasolina pode chegar aos 8 cêntimos por litro.
No gasóleo, segundo os cálculos do Negócios, a queda será na ordem dos 5 cêntimos, para um preço médio de 1,324 euros por litro, o que corresponde ao nível mais baixo desde o início deste ano. Fonte do setor aponta para quedas de 4,5 cêntimos por litro.
Leia a notícia na íntegra no "Negócios"