Pesquisa
Tome Nota

Combustíveis sobem a pique após ataques na Arábia Saudita. Gasolina pode subir 4 cêntimos

13:32 - 20-09-2019
 
Combustíveis sobem a pique após ataques na Arábia Saudita. Gasolina pode subir 4 cêntimos

Os ataques com drones a instalações petrolíferas da Arábia Saudita, no sábado passado, provocaram uma forte subida dos preços do petróleo no arranque da semana, o que contagiou as cotações dos combustíveis e vai refletir-se nos preços que os portugueses vão pagar pela gasolina e gasóleo a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com fonte do setor, a gasolina simples de 95 octanas deverá aumentar 4 cêntimos por litro na segunda-feira nos postos de abastecimento em Portugal, enquanto o gasóleo simples deverá ficar 3 cêntimos mais caro.

É preciso recuar à primeira semana deste ano para encontrar um aumento semelhante no preço do gasóleo. No caso da gasolina, desde fevereiro de 2015 que não se registava um agravamento de preços tão expressivo. A 9 de fevereiro de 2015 o preço da gasolina também aumentou 4 cêntimos.

A confirmarem-se estas evoluções, o preço por litro da gasolina subirá para perto de 1,52 euros (máximos de agosto) e o gasóleo será vendido a 1,39 euros (máximos de maio). A gasolina desceu nas últimas seis semanas e, segundo os dados da DGEG, foi esta semana vendida a um preço médio de 1,477 euros. Já o gasóleo subiu nas últimas quatro semanas e situa-se atualmente nos 1,36 euros.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.