Pesquisa
Tome Nota

Clientes nacionais são dos mais fiéis às marcas

13:38 - 26-01-2018
  5
Clientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcas
Clientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcasClientes nacionais são dos mais fiéis às marcas

Os resultados de um estudo internacional realizado pelo Observatório Cetelem sobre a fidelização dos clientes às marcas e automóveis, mostra que os portugueses estão entre os mais fieis (90%). Apenas os condutores chineses são mais fieis.

O valor registado no inquérito levado a efeito juntos dos condutores nacionais é cerca de 13% superior à média europeia.

"O automobilista português gosta de manter-se fiel a uma marca. Muitas vezes é algo que passa de geração em geração familiar, o que leva à criação de laços para com determinado construtor", referiu Pedro Ferreira, director Automóvel do Cetelem.

Mas esta situação pode estar a esbater-se devido à "crescente concorrência entre fabricantes, com ofertas mais interessantes, uma imagem cuidada e desenvolvimento técnico que podem criar dúvidas quanto à escolha final do condutor. Sem esquecer a importância dos concessionários, cujo papel no aconselhamento e percepção das necessidades do cliente é cada vez mais apreciado por estes", acrescentou.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.