De carácter citadino, o Citroën C1 é um modelo que se realça entre as demais propostas do segmento graças ao seu design e ao estilo dinâmico. Outra das suas características é o temperamento, factor que, tendo em conta este "cocktail", deu origem à criação da nova Série Especial Citroën C1 Furio.
O sucesso do Citroën C1 mede-se pelas mais de 4.200 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2014, o que permitiu conquistar o seu estatuto na família dos novos modelos Citroën. O C1 adopta todas as assinaturas visuais da marca do "double chevron", com uma luminosidade facilmente identificável, uma silhueta forte e uma secção frontal jovial, resultante da concepção dos seus faróis. E destaca-se ainda pelas tecnologias embarcadas, com equipamentos simples de utilizar como o ecrã táctil de sete polegadas e a tecnologia Mirror Screen que permite duplicar as aplicações e operar um smartphone compatível a partir do ecrã táctil.
No interior, o modelo mantém todas as características de versatilidade de um citadino, não só pelo design dos seu habitáculo, com recurso a cores que iluminam a fachada multimédia, como pela ergonomia pensada para as necessidades do quotidiano, fruto dos numerosos compartimentos de arrumação ocultos e da prática bagageira, cuja capacidade pode ir dos 196 aos 780 litros.
Mecanicamente, o C1 Furio é exclusivamente proposto com o bloco 1.0 VTi 68 CVM a gasolina, que lhe permite uma velocidade máxima de 157 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 14,3 segundos. O conforto da suspensão garante-lhe um comportamento em estrada ágil e seguro em todas as circunstâncias. O automóvel está disponível a partir dos 12.610 euros.