A Vespa Elettrica já está disponível no nosso país por um preço que começa nos 6.790 euros. A versão "verde" da icónica Vespa mantém o estilo que a caracteriza desde que foi lançada, em 1946, mas promete uma condução mais fácil, mais ágil e, sobretudo, mais silenciosa.
O Grupo Piaggio promete uma Vespa agradável de conduzir, mesmo em velocidades mais baixas e em tráfego urbano congestionado, com total ausência de vibrações e… em silêncio absoluto.
Com uma potência de 4 kW e um desempenho dinâmico típico de motores eléctricos, esta Vespa Elettrica supera os registos das tradicionais scooters de 50 cc nas acelerações e no início das subidas.
Esta bateria garante uma eficiência de excelência de até 1.000 ciclos de carga completos, número que se traduz ente 50 a 70 mil quilómetros cumpridos em ambiente urbano. Porém, mesmo após estes ciclos de carregamento, a bateria continua a manter 80% da sua capacidade.
Para ajuda a economizar energia e a prolongar a vida útil da bateria a Piaggio equipou esta Vespa com um modo ECO que limita a velocidade a 30 km/h e apresenta uma aceleração mais gradual. Por outro lado, se quiser tirar todo o proveito do motor pode seleccionar o modo "POWER".
A Vespa Elettrica também se destaca pela forma como se conecta ao mundo. A nova versão da plataforma multimédia da Vespa (que liga o smartphone ao veículo) permite a gestão de recursos na interface incorporada no painel de instrumentos digital, um ecrã TFT a cores com 4,3 polegadas.
Velocidade, modo de condução, alcance residual em km, nível de carga da bateria, qualidade de condução ecológica e nível de energia são algumas das informações apresentadas neste "display", que aquando da conexão do smartphone (via Bluetooth) permite a visualização de notificações de chamadas recebidas e mensagens. Este sistema permite ainda, através dos botões do guiador, atender chamadas ou reproduzir música da sua própria lista de preferências.
A Vespa Elettrica está à venda no nosso país por um preço que começa nos 6.790 euros. Em Abril chega a versão equivalente a um motociclo de 125 cc, que estará disponível por 6.990 euros.