O futuro parece estar ligado e centrado na condução autónoma para afastar de forma total o papel do condutor. Companhias com a Waymo – projecto da Google para condução autónoma – estão a originar uma autêntica revolução na mobilidade e pode impactar desde vendas de carros até à indústria do petróleo.
Especialistas dizem que quando as estradas estiverem cheias de carros autónomos, as marcas que apostem na performance, como Lamborghini, Ferrari ou Porsche, vão sair beneficiadas. "Enquanto os carros autónomos se preparam para dominar, e acho que ainda falta muito tempo para isso acontecer, a nossa marca vai valorizando cada vez mais. A diferença está em carros que tomam o nosso lugar e carros que podemos realmente conduzir", disse Stefano.
"Se construirmos uma cidade nova amanhã, a tecnologia que existe chega para a encher de carros autónomos. Mas vivemos num mundo real. Um mundo com más estradas, marcações erradas. O mundo é tão grande que não haverá resposta autónoma para todos os lugares", acrescentou.