Pesquisa
Tome Nota
CEO da Daimler garante que fabricante não vai pedir ajuda estatal
15:30 - 24-03-2020
 
CEO da Daimler garante que fabricante não vai pedir ajuda estatal
O CEO da Daimler, casa-mãe da Mercedes-Benz, assegura que a empresa não se candidatará a ajudas estatais, apesar de ter suspendido a produção na grande maioria das suas fábricas na Europa devido à pandemia da covid-19.

Em entrevista ao jornal Handelsblatt, Ola Källenius, refere que "a Daimler não tem necessidade neste momento de ajuda estatal. De um modo geral, a indústria tinha um nível de encomendas bastante bom antes da crise".

O responsável indicou ainda que a empresa está "em contacto permanente com os fornecedores. Até ao momento não nos foi comunicado qualquer problema de liquidez da parte dos nossos parceiros".

A Daimler já reabriu a sua fábrica na China e refere que a procura no país asiático já está a recuperar.

"A grande maioria dos nossos concessionários reabriram e os clientes estão a regressar. A cada dia que passa o número de pessoas a visitar os concessionários aumenta. A procura está a recuperar, o que nos deixa otimistas", disse Källenius.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.