Pesquisa
Tome Nota

Carros vão detectar emoções

16:08 - 12-05-2017
  5
Carros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoções
Carros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoçõesCarros vão detectar emoções

Uma companhia de tecnologia com o nome de Affectiva desenvolveu um avançado sofware de reconhecimento facial que pode ser usado pelos carros do futuro.

O director da empresa, Abdelrahman Mahmoud, contou que os veículos serão capazes de detectar emoções dos condutores e prontificarem-se a acalmá-los ou alertá-lo quando estiverem distraídos.

Utilizando esta tecnologia em veículos autónomos, o reconhecimento facial pode trabalhar para adequar o momento em que o carro deve tomar controlo caso o condutor humano não apresente condições emocionais para o conduzir. O carro poderá até sugerir um percurso quando o condutor se mostrar confuso com o caminho.

A Affectiva desenvolveu o seu sistema utilizando uma câmara frontal de um smartphone capaz de identificar 33 marcas faciais diferentes. O sistema conseguiu aprender mais de cinco milhões de expressões faciais e é agora capaz de determinar qual a emoção que a pessoa expressa na sua face. Até sete emoções podem ser identificadas, incluindo surpresa, alegria ou medo.

A empresa revelou que está a trabalhar com fabricantes automóveis da Alemanha e Japão para introduzir  a tecnologia na estrada e deverá lançar um protótipo em 2018.  

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.