Estimativas apontam para que meio milhão de automóveis tenha sido danificado pelas inundações provocadas pelo furacão Harvey ao longo da costa do estado do Texas, principalmente na grande cidade de Houston.
A população especula sobre o que será feito a tantos carros, sendo que muitos acreditam já não existir qualquer salvação devido à complexidade de restaurar este tipo de estrago. Todos os esforços estão a ser feitos pelas seguradoras e representantes de leilões para compensar os donos destes veículos que os colocam no mercado de usados.
O transporte destes veículos é normalmente efectuado por veículos das empresas que recebem os automóveis danificados para leilão, mas devido ao volume de carros várias carrinhas de ajuda estão a cooperar para "limpar" rapidamente as estradas.
Todos os terrenos de leiloeiras em Houston estão a ficar lotados o que levou várias companhias com espaço em zonas industriais a receber vários carros até que tenham o seu destino final.
Estima-se que cada negócio que trata deste tipo de situações com veículos danificados já tenha acolhido pelo menos 10 mil carros nas suas instalações. As companhias têm agora de proceder à catalogação dos automóveis para que os leilões possam inicia o mais rapidamente.
Os carros que não sejam vendidos irão provavelmente ser destruídos ou tentar a sua sorte noutro país, enviados a um preço muito baixo. Já os que forem reparados é que poderão causar problemas já que muitos não passarão pelas seguradoras e não haverá qualquer registo do tipo de reparações a que foi sujeito.