São muitos os que soltam a voz dentro do carro para cantar as suas músicas favoritas. Quer seja ao som da rádio ou de playlists adequadas a cada momento do dia, um estudo revela que cantar ao volante pode ser mentalmente benéfico.
Uma pesquisa realizada pelo serviço de streaming de música Spotify concluiu que durante as viagens a solo no carro se cria o ambiente ideal para que qualquer potencial cantor perca a vergonha e exprima o que sente pela música.
"Cantar em voz alta e sem qualquer inibição significa que a libertação mental será maior à medida que colocamos mais energia na canção. Quando cantamos em voz alta, especialmente músicas que conhecemos bem, sentimos um factor de bem-estar decorrente da respiração mais profunda, controlada e do aumento da actividade muscular. Sentimos menos stress e ficamos relaxados", afirmou Stephen Clift, professor na Universidade Canterbury Christ Church, no Reino Unido.
O B&O Play Sound System para o novo Ford Fiesta é o mais potente num carro do seu segmento. Os engenheiros levaram um ano a ouvir mais de 5.000 faixas para se assegurarem que a tecnologia premium de 675 watts tinha a melhor sonoridade possível.