O piloto da Audi e campeão da Fórmula E, Lucas Di Grassi, foi anunciado como CEO da Roborace. O brasileiro que venceu o primeiro título em Julho já ocupava o cargo de consultor desde o ano passado.
O piloto que passou pela F1 é um defensor dos veículos autónomos e acredita que as competições em piloto podem beneficiar as corridas mais tradicionais.
"Queremos levar a Roborace onde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma numa futura tecnologia autónoma, relevante para as estradas", disse Di Grassi. "O futuro da mobilidade é autónomo, é um consenso da indústria."
"Da mesma forma, acredito que o automobilismo depende do piloto. Queremos ver quem é o melhor ser humano no volante. Eu quero desenvolver o campeonato Roborace para ser complementar ao automobilismo tradicional, e não para substituí-lo", acrescentou.
A Roborace anunciou que na próxima temporada irá "desenvolver um formato flexível de competição que possa adaptar-se aos rápidos desenvolvimentos das indústrias eléctricas e autónomas."