![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
E se o seu Volvo Recharge 100% eléctrico tivesse mais autonomia do que o anunciado pela própria marca?
A boa surpresa foi dada na mais recente certificação para os XC40 e C40 segundo o ciclo WLTP.
Recorde-se que ambos os modelos viram o seu sistema motriz reconfigurado e actualizado, a que se somam a tracção traseira e o aumento da autonomia.
Os XC40 e C40 com tracção traseira receberam a segunda geração do motor eléctrico, com a potência a subir de 170 kW (231 cv) para 175 kW (238 cv).
Melhorias na eficiência de refrigeração da bateria de 69 kWh permitiram elevar a autonomia até 460 quilómetros no crossover, e 476 quilómetros no SUV coupé.
Com a opção de motor único de 185 kW (252 cv) a dar tracção ao eixo traseiro, e com a bateria de 82 kWh, a distância percorrida sobe até aos 515 quilómetros no XC40 Recharge e até aos 533 quilómetros no C40 Recharge.
Os números oficiais dão ao Volvo C40 uma autonomia até 581 quilómetros e ao Volvo XC40 até 573 quilómetros.
Versão | Bateria | Autonomia |
C40 Single Motor | 69 kWh | 477 km |
C40 Twin Motor | 82 kWh | 550 km |
C40 Single Motor Extended Range | 82 kWh | 581 km |
XC40 Single Motor | 69 kWh | 461 km |
XC40 Twin Motor | 82 kWh | 538 km |
XC40 Single Motor Extended Range | 82 kWh | 573 km |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?