O BMW Série 7 vai transformar-se numa autêntica tela com imagens colocadas em precisão com os contornos do carro. É este o espectáculo que a marca alemã tem preparado para vários locais do planeta. Aqueles que visitarem os centros da BMW em Munich, Bruxelas, Paris e Seoul vão poder assistir à combinação de arte e tecnologia que pretende garantir um novo padrão de satisfação dos clientes.
Para demonstrar a qualidade do novo modelo da BMW, a marca introduziu o chamado "Marketing Experimental" para contar a história do carro…no próprio carro. A utilização de métodos avançados de projecção permite visualizar o processo de desenho do carro. Os visitantes serão capazes de acompanhar a evolução do automóvel no espaço de dois minutos enquanto potentes projectores irão desenhar imagens perfeitamente enquadradas em tamanho real com o modelo.
"O nosso objectivo é aproximar os visitantes da marca BMW através de experiências novas e interactivas. Neste projecto encontrámos a combinação ideal entre um inovador storytelling digital luxuoso e um produto esteticamente atraente", disse a directora de projectos de marketing experimental para marcas internacionais, Claudette Pohl.
Para criar este espectáculo vários especialistas em tecnologia de realidade virtual passaram algumas semanas a garantir que cada pixel estaria na posição correcta dentro das linhas do carro. A projecção não é afectada pelas condições de luz e imagens podem ser colocadas no carro mesmo durante o dia, o primeiro caso nesta área.
BMW projecta a imaginação no Série 7