Pesquisa
Tome Nota

BMW introduz 'mild hybrid' de série no 320d

15:18 - 17-01-2020
 
BMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320d
BMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320dBMW introduz 'mild hybrid' de série no 320d

A BMW vai equipar de série, com o sistema mild hybrid, todas as variantes do 320d da Série 3, assim como os X3 xDrive20d e o X4 xDrive20d

Em comum em todos aqueles modelos está o bloco turbodiesel de 2.0 litros, com a marca germânica a prosseguir a estratégia de electrificação que já tinha sido concretizada nos modelos da Série 5 para a redução das emissões de dióxido de carbono.

O sistema mild hybrid compreende um motor de arranque/gerador de 48 volt, alinhado com uma bateria suplementar, para melhorar a eficiência do consumo de combustível.

O motor é sempre desligado a velocidades inferiores a 15 km/hora até à paragem do veículo e a energia recuperada nas desacelerações, assim como nas travagens, é armazenada na bateria.

Sempre que for necessário, e desde que a bateria tenha a energia necessária, o gerador pode agir como um motor eléctrico e oferecer mais 11 cv de potência em situações de aceleração como as ultrapassagens.

Entretanto, está também prevista a introdução, no BMW 120d, de um novo propulsor turbodiesel de 2.0 litros com quatro cilindros. Capaz de desenvolver 190 cv, a potência é transmitida ao eixo dianteiro através de uma caixa automática de oito velocidades.

Em termos de desempenho, será capaz de chegar aos 100 km/hora em 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 231 km/hora.

Nesta renovação de motorizações não fica de fora o BMW 318i, com as versões berlina e carrinha a ganharem um bloco turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, permitindo fazer 8,4 segundos dos 0 aos 100 km/hora e atingir 223 km/hora de velocidade de ponta.

Quanto aos modelos das séries 7 e 8, assim como os X5, X6 e X7, irão ser actualizados com novas combinações de equipamentos e revestimentos interiores.

Todas as alterações serão efectivas nesta Primavera, com a BMW a sublinhar que 40 dos seus modelos já cumprem o futuro padrão de emissões poluentes Euro 6d.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.