A BMW e a Intel apresentaram o primeiro modelo autónomo série 7 em Silicon Valley e anunciaram que vão iniciar testes do condução autónoma.
No final deste ano, as empresas esperam contar já com 40 protótipos nas ruas e, enquanto os veículos não são totalmente autónomos, já serão tecnologicamente avançados para garantir segurança sem intervenção humana em várias condições de trânsito. Estes carros combinam um processador Intel de topo com sensores e câmaras produzidos pela Mobileye, empresa que foi recentemente comprada pela Intel por 14 mil milhões de euros.
As companhias já tinham anunciado a sua parceria em Julho do ano passado com a intenção de lançar um sistema de condução autónoma totalmente independente em 2021. "Fazer da condução autónoma uma realidade para os nossos clientes é a ambição que se partilha nesta parceria com a Intel e Mobileye. Esta colaboração tem todo o potencial para ultrapassar os desafios tecnológicos futuros e de comércio de veículos autónomos", afirmou Klaus Frolich, membro da direcção de gestão do desenvolvimento BMW.