Pode parecer difícil de acreditar mas existiu um tempo em que a BMW não produzia SUV nem crossovers. Algo que acabou em 1999 com o lançamento da primeira geração do X5, e a fabricante alemã confirmou agora outro modelo para a sua frota já extensa no próximo ano.
O carro é o X7, o novo destaque nos crossovers, e chegará ao mercado em 2018. O anúncio foi feito pela marca como parte do lançamento do novo X3. Pensado para estar posicionado acima do X5 na gama de crossovers da BMW, o X7 vai rivalizar com o Mercedes GLS, com um formato maior para permitir até sete lugares. As versões híbrida e performance prometem ainda levar o entusiasmo para outro nível, com um veículo que certamente não será para todos os bolsos.
O BMW X7 será o quinto automóvel a ser produzido na fábrica Spartanburg, na Carolina do Sul, EUA. Uma unidade que se tornou na maior da marca em termos de ‘output’. Ainda assim, a fabricante alemã poderá ter de expandir a sua capacidade de produção, já que no ano passado produziu 411 mil veículos na fábrica americana, um número perto do máximo de 450 mil por ano.
A chegada deste modelo vai ainda corroborar a posição da BMW como maior exportador de automóveis dos EUA em termos de valor. O US Department of Commerce diz que a fábrica de Spartanburg enviou mais de 10 mil milhões de dólares em produtos, o que significa 70% do seu ‘output’.