A Bentley é conhecida pelos seus carros imponentemente luxuosos. Mas para a criação dos requintados interiores é necessária a utilização de peles de um máximo de 20 animais. A marca vai agora dirigir-se para um nicho de mercado com um produto vegan a pensar nos direitos dos animais.
O plano passa por usar materiais alternativos no interior, segundo as afirmações de Stefan Sielaff, director de design. "Não é possível vender o produto com pele animal como um Bentely, que contém até 20 espécies, a um cliente com um estilo de vida vegan. Estamos a pensar nesses consumidores, especialmente na zona da Califórnia, que nos pediram para vermos o que conseguíamos fazer por eles", afirmou.
A estratégia da Bentley inclui a implementação de uma camada de couro sintético e pele de cogumelo, e deverá chegar num futuro muito próximo, sem que tenham sido dados mais detalhes. "Em breve vamos apresentar um Bentley com um interior vegan. O carro dará uma sensação de luxo mas de uma forma diferente", acrescentou Stefan Sielaff.