Pesquisa
Tome Nota

Audi vai testar carros autónomos em Nova Iorque

15:35 - 02-06-2017
 
Audi vai testar carros autónomos em Nova Iorque

À medida que as marcas vão apostando fortemente na condução autónoma, a Audi deu um passo gigante ao conseguir autorização para testar os seus carros autónomos nas ruas de Nova Iorque, uma cidade apontada como cenário perfeito para os desafios que esta tecnologia enfrenta.

A cidade aprovou a candidatura da Audi, que se tornou na primeira marca automóvel a conseguir testar veículos autónomos naquela zona. A marca alemã pretende testar o nível três de condução autónoma e deve arrancar com as provas já durante este mês.

O nível três de condução autónoma permite que o carro possa andar até em auto-estrada, sendo que o condutor pode realizar outras tarefas sem estar constantemente atento a possíveis intervenções humanas.

"Estamos a mostrar o caminho no desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma há mais de uma década e poder testar no mundo real é um ponto chave para o nosso objectivo de ruas mais seguras", afirmou Scott Keogh, presidente da Audi America.  

"O estado de Nova Iorque é líder em inovação na segurança de auto-estrada e o potencial de os carros autónomos poderem salvar vidas e imensurável", disse o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.