Pesquisa
Tome Nota

Audi vai eliminar 9.500 empregos na Alemanha até 2025

18:02 - 26-11-2019
 
Audi vai eliminar 9.500 empregos na Alemanha até 2025

A Audi, do grupo Volkswagen, anunciou esta terça-feira que pretende suprimir 9.500 postos de trabalho até 2025 no âmbito de um programa de redução de custos no valor de 6.000 milhões de euros.

A marca automóvel alemã refere que os cortes de pessoal serão nas suas duas fábricas na Alemanha, mas indica que pretende contratar até duas mil pessoas nas áreas da mobilidade elétrica e digitalização.

As medidas visam a "otimização da capacidade produtiva nas duas fábricas alemãs" e integram um plano de redução de custos que estima poupanças de seis mil milhões de euros até 2029. A empresa pretende assegurar que os novos modelos elétricos da marca sejam produzidos nas fábricas alemãs de Ingolstadt e Neckarsulm.

A marca premium do grupo Volkswagen tem enfrentado um ano difícil com quebras nas vendas, receitas e resultados operacionais nos primeiros nove meses do ano, tendo também sido das marcas mais penalizadas com a introdução, no ano passado, do protocolo de medição de emissões Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP).

A Audi emprega atualmente cerca de 90 mil trabalhadores a nível mundial, dos quais 60 mil na Alemanha.

Autor: "Jornal de Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.