Pesquisa
Tome Nota

As cores mais populares nos carros da Europa

17:35 - 02-06-2017
  2
As cores mais populares nos carros da Europa

Na hora de comprar um carro a cor pode revelar-se um dos aspectos mais importantes. As cores que predominam são o branco, preto e cinzento, com este último a tornar-se muito popular recentemente.

Num estudo realizado pela DuPont Automotive, um dos grandes fornecedores de tintas para a indústria automóvel, o cinzento foi associado ao "fascínio pela tecnologia, tal como é visível na ampla utilização dos cromados nas tampas dos portáteis e em outros dispositivos electrónicos".

E embora esteja disponível uma enorme variedade de cores nos automóveis, a grande maioria dos europeus opta mesmo pelos tons mais simples. Na verdade, 78% dos carros na europa estão entre as cores branco, preto e cinzento. A razão para esta escolha por ser principalmente por questões financeiras. Assim como alguns equipamentos e materiais usados na concepção de um veículo, a cor tem um papel importante quando se calcula o valor total de um automóvel, e os tons mais simples são mais baratos.

Em todo o continente europeu a cor branco domina apenas nos modelos citadinos com 33%. Nos desportivos e SUV o cinzento apresenta os seus valores mais elevados com 31%. É no segmento dos desportivos que as cores partilham mais quota de preferência, já que cores menos populares como amarelo ou laranja ganham outra beleza num carro de luxo. A cor menos popular é o bege, que até já aos táxis deixou de agradar.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.