O Nissan Qashqai é o crossover mais vendido da Europa e foi sujeito a várias actualizações focadas em apresentar um design exterior contemporâneo, garantir um nível elevado de qualidade no interior, proporcionar um desempenho de condução melhorado e introduzir nova tecnologia de Mobilidade Inteligente da Nissan. A produção deste novo modelo teve agora início na unidade industrial da marca nipónica em Sunderland, no Reino Unido.
A partir da primavera do próximo ano, o novo Qashqai irá oferecer também o sistema de condução autónoma, ProPILOT. Uma tecnologia que controla a direcção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de trânsito congestionado. O Nissan Qashqai representa 20% do automóveis produzidos no Reino Unido e é o modelo com maior sucesso da marca no continente europeu.
"O Nissan Qashqai é o crossover urbano original e permanece o líder incontestável do segmento. Na década que decorreu desde o lançamento do Qashqai, construímos mais de 2,8 milhões, levando o rendimento da fábrica para valores recorde. Com a proposta do novo design de topo e das tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, este novo modelo marca também um novo capítulo para as nossas operações de fabrico", afirmou Colin Lawther, vice-presidente Sénior da Nissan para o Fabrico, Aquisição e Gestão da Cadeia de Fornecimento na Europa.
Todas as melhorias no carro significam um investimento de 60 milhões de euros na maior fábrica da Nissan na Europa. Tudo para permitir que o Qashqai seja produzido em ambas as linhas em Sunderland, para responder à exigência de volumes crescentes de venda.