Pesquisa
Tome Nota
Armando Carneiro Gomes é o novo ‘Country Manager’ da Opel Portugal
18:01 - 30-01-2018
  4
Armando Carneiro Gomes é o novo ‘Country Manager’ da Opel Portugal

Armando Carneiro Gomes foi nomeado "Country Manager" da Opel Portugal, assumindo a responsabilidade da operação portuguesa da Opel já no dia 1 de Fevereiro.

Membro dos quadros da GM Portugal desde 1991, Armando Carneiro Gomes é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e possui uma Pós Graduação em Executive Management pela Universidade Católica.

O seu percurso profissional inclui funções de liderança de operações industriais, nas áreas de Materiais, Engenharia Industrial, Engenharia de Processo e Produção. Em 2001 é nomeado Director de Recursos Humanos da GM Portugal, acumulando, a partir de 2006, as mesmas funções na GM Hellas (Grécia). Entre 2008 e 2010 foi Director de Recursos Humanos Ibérico das divisões comerciais da GM (Opel e Chevrolet) em Portugal e em Espanha. Em Fevereiro de 2010 assumiu o cargo de Director Comercial da Opel Portugal, que desempenhou até à data. Armando Carneiro Gomes mantém o assento no Conselho de Gerência da Opel Portugal que detém desde 2002.

A Opel vai adoptar um quadro de organização semelhante ao que tem sido usado pelo grupo PSA, pelo que as operações comerciais e em Espanha se vão aproximar no sentido de identificar processos comuns que possam ser optimizados e harmonizados.

"Num contexto alargado, queremos encontrar os melhores meios para ir ao encontro do que os nossos clientes, actuais e futuros, esperam de nós. Queremos tornar-nos mais ágeis e mais competitivos. Vamos trabalhar em conjunto com os nossos concessionários para criar formas inovadores de alcançar esses objectivos", afirmou Armando Carneiro Gomes.

Recorde-se que João Falcão Neves, responsável pela operação portuguesa da Opel nos últimos cinco anos, resolveu deixar a empresa.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.