Armando Carneiro Gomes foi nomeado "Country Manager" da Opel Portugal, assumindo a responsabilidade da operação portuguesa da Opel já no dia 1 de Fevereiro.
Membro dos quadros da GM Portugal desde 1991, Armando Carneiro Gomes é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e possui uma Pós Graduação em Executive Management pela Universidade Católica.
A Opel vai adoptar um quadro de organização semelhante ao que tem sido usado pelo grupo PSA, pelo que as operações comerciais e em Espanha se vão aproximar no sentido de identificar processos comuns que possam ser optimizados e harmonizados.
"Num contexto alargado, queremos encontrar os melhores meios para ir ao encontro do que os nossos clientes, actuais e futuros, esperam de nós. Queremos tornar-nos mais ágeis e mais competitivos. Vamos trabalhar em conjunto com os nossos concessionários para criar formas inovadores de alcançar esses objectivos", afirmou Armando Carneiro Gomes.
Recorde-se que João Falcão Neves, responsável pela operação portuguesa da Opel nos últimos cinco anos, resolveu deixar a empresa.