O Departamento de Polícia de Indiana (Estados Unidos) parou esta semana um Dodge Challenger Hellcat de 707 cv de potência que seguia a 257,5 km/h. No comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia local lê-se ainda que o condutor limitou-se a dizer aos agentes que "estava só a tentar chegar a Maryland", que fica a cerca de 10 horas de carro de Indiana.
O agente que o seguia, Dustin Eggert, ainda chegou aos 240 km/h, mas rapidamente percebeu que não se ia conseguir aproximar mais. Chamou reforços para montarem uma barreira à frente, mas pouco depois conseguiu mesmo travar o Hellcat, quando este ficou preso atrás de dois camiões.
Mas não pense que houve qualquer tipo de arrependimento por parte do condutor deste Dodge, identificado como Jesus Duran Sandoval, de 38 anos, que conduzia com a carta de condução expirada. Depois de dizer que "estava só a tentar chegar a Maryland", como referimos acima, Sandoval ainda disse ao agente que ia a mais de 257,5 km/h pelos quais foi apanhado.
Sandoval foi detido por condução perigosa e levado para o estabelecimento prisional de LaPorte, onde ficará a aguardar julgamento.