Antonio Melica acaba de ser nomeado, com efeitos imediatos, como Diretor-geral da Nissan em Portugal, sucedendo no cargo a Guillaume Masurel que assume novas funções na sede global da Nissan, em Yokohama, Japão.
Antonio Melica trabalha no grupo Nissan há quase vinte anos e desempenhava até agora a função de Director Regional de Vendas na Nissan Europa, sendo responsável pela supervisão e coordenação das operações da marca nas regiões da Europa Central, Ibéria e Rússia, mercados que representam cerca de 40% do mercado europeu.
De nacionalidade italiana, Antonio tem 45 anos, é casado e com dois filhos. Assume-se no entanto como um cidadão europeu, fruto de, ao longo da sua carreira profissional, ter vivido já em diversos países da Europa, incluindo Portugal onde esteve de Abril de 2005 a Dezembro de 2006 como Director de Marketing. Antonio Melica estudou na Holanda, EUA e Itália, onde se formou em Economia pela L.U.I.S.S. "Guido Carli", Roma.
"Estou por isso muito motivado para consolidar e progredir neste caminho de excelência, com o apoio imprescindível da rede de concessionários portugueses, uma das mais sólidas e sustentáveis do panorama português e cuja experiência e profissionalismo têm contribuído para que os clientes nacionais reconheçam, actualmente, a Nissan como um das suas marcas preferidas", afirmou.