Pesquisa
Tome Nota

ANSR: já morreram 460 pessoas na estrada desde início do ano

12:58 - 28-12-2022
 
ANSR: já morreram 460 pessoas na estrada desde início do ano

Este ano já morreram na estrada 460 pessoas, um número trágico que, mesmo assim, é inferior às 515 vítimas mortais registadas em 2019.

A informação foi adiantada esta terça-feira pelo presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) no balanço da operação de Natal e na apresentação da operação Ano Novo.

"Temos a lamentar cerca de 460 vítimas mortais desde o princípio do ano até agora", afirmou Rui Ribeiro.

"Se compararmos com as 515 de 2019, que é o nosso ano de referência porque 2020 e 2021 foram anos atípicos, penso que estamos num bom caminho".

O responsável destacou que tem sido feito um "progresso notável" na segurança rodoviária em Portugal, com o número de vítimas mortais a ter decrescido "81% nos últimos 25 anos".

Rui Ribeiro realça que, "nos últimos dez anos ainda morreram nas estradas portuguesas 6.089 pessoas".

Houve também mais de 315 mil acidentes, mas sublinhou que "é possível chegar a vítimas zero".

Na operação de Natal, que decorreu entre 19 e 26 de Dezembro, registaram-se 12 mortos, mais um do que no ano passado, e menos 109 feridos.

As 12 vítimas mortais resultaram de três acidentes no distrito do Porto, dois em Aveiro, dois em Faro, dois em Setúbal, e em Beja, Coimbra e Santarém.

Nos restantes distritos do país e nas regiões autónomas dos Açores e Madeira "foi atingido o objectivo de zero mortos nas estradas portuguesas", afirmou Rui Ribeiro.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Natália Ferreira Ferreira   21:05 - 04-01-2023
VOTAR
Cada vez aumentam mais, e não é por haver mais radares, pelo contrario. O problema e falta de outro tipo de intervenção, mas dá muito trabalho aos senhores agentes, é mais fácil estar dentro do carro escondidos a ver radares ou com os próprios.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.