![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Depois da BMW actualizar o seu "navio almirante", o BMW Série 7, foi a vez da Alpina mostrar a sua versão radicalizada da berlina de luxo da marca de Munique, denominada Alpina B7.
Com estreia pública marcada para o Salão Automóvel de Genebra, no próximo mês de Março, o novo Alpina B7 conta com o mesmo desenho do novo Série 7, marcado pelo enorme "duplo rim" dianteiro, mas destaca-se pelas jantes em alumínio de 20 polegadas, pelos novas entradas de ar no pára-choques dianteiro e pelo difusor traseiro com saídas de escape circulares.
A isto ainda se junta um novo spoiler traseiro que ajuda a melhorar o comportamento aerodinâmico desta proposta, um novo sistema de suspensão adaptativa que ajusta a altura da carroçaria até 35 mm e discos de travões de maiores dimensões (395 mm à frente e 398 mm atrás).
O trabalho da Alpina também salta à vista dentro do habitáculo, com particular destaque para o novo volante desportivo com costuras azuis e verdes, para os bancos desportivos em pele e napa e para o painel de instrumentos "Live Cockpit" da BMW que passa a contar com uma imagem específica que faz referência ao preparador alemão.
O Alpina B7 é alimentado por um bloco V8 de 4.4 litros biturbo que produz 608 cv de potência e 800 Nm de binário, que passam a estar disponíveis logo a partir das 2.000 rpm. Este motor, que surge associado a uma caixa automática de oito velocidade e ao sistema de tracção integral xDrive da BMW, é capaz de levar o B7 dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e de acelerar até uma velocidade máxima de 330 km/h.