
















Está já em velocidade de cruzeiro o novo Hyundai Inster revelado ao público nacional há pouco mais dum mês com um preço de partida de 24.900 euros.
O "eléctrico" ganha agora uma gama de acessórios estilísticos para cada condutor personalizá-lo a seu gosto, reforçando a sua jovialidade no trânsito urbano.
Para a carroçaria são propostos adesivos pintados a cinzento em estilo pixel, numa referência visual à linguagem estético-digital do citadino veículo, a que se somam acabamentos laterais em preto piano ou alumínio óptico escovado.
Já a bordo são os painéis das portas em preto ou bege a permitirem uma personalização mais discreta mas realçada pelas protecções de entrada em aço inoxidável, onde nem sequer falta um suporte para "pendurar" o guarda-chuva.
Se a bagageira não suportar cargas maiores do que os seus 280 litros de capacidade permitem em actividades de lazer, há soluções próprias devidamente optimizadas para transportar cargas adicionais até 75 quilos
É o caso do porta-bicicletas montado na traseira num engate próprio sem bloquear o acesso ao porta-bagagens quando estão montadas as duas unidades graças à sua função de inclinação.
E, mesmo não havendo grande neve no nosso país, para o Inster são propostos suportes para esquis ou pranchas de snowboard para o tejadilho, sem esquecer uma caixa com 330 litros de capacidade para bagagem mais volumosa.
Todas estas opções de transporte são montadas em barras transversais de alumínio, concebidas especificamente para as barras de tejadilho que equipam o citadino de série.
Proposto é igualmente um adaptador para activar a funcionalidade Vehicle-to-Load (V2L) para alimentar dispositivos externos até 2,3 kW como computadores portáteis, equipamento de campismo ou bicicletas eléctricas.
O Hyundai Inster chega ao nosso país nas variantes de 97 cv, associada a uma bateria de 42 kWh com uma autonomia a roçar os 330 quilómetros, enquanto a de 115 cv está combinada com um acumulador de 49 kWh para 360 quilómetros entre recargas.
Os carregamentos de dez a 80% para ambas as baterias fazem-se em meia hora num posto rápido a 120 kW, dispondo igualmente dum carregador de bordo a 11 kW em corrente alternada.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?